Categorias
Notícias

BDMG recebe inscrições para o Lab Cultural até o dia 7

Os agentes culturais de Minas tem até a próxima terça-feira, 7 de julho, para se inscrever no programa Lab Cultural, patrocinando pelo BDMG. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente pelo site www.bdmgcultural.mg.gov.br. Criado em 2020, o Lab Cultural visa a valorização e incentivo à pesquisa e desenvolvimento de processos artísticos e culturais e lançou este ano três editais de bolsas nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais e Música e Experimentação Sonora.

Serão selecionados 30 projetos, sendo que cada área – Artes Cênicas, Artes Visuais e Música e Experimentação Sonora – terá 10 projetos aprovados a serem desenvolvidos em quatro meses de pesquisa. Cada proposta selecionada receberá uma bolsa de R$ 6 mil a ser dividida nos quatro meses de pesquisa sob tutoria. Cada selecionado receberá também o valor de até R$ 1,5 mil exclusivamente para a produção dos projetos descritos e mediante reembolso.

Os projetos selecionados contarão com a tutela de profissionais das três áreas: a atriz, diretora e dramaturga Grace Passô é a tutora de Artes Cênicas; a curadora, pesquisadora e crítica de arte Julia Rebouças é a tutora pela área de Artes Visuais; e o compositor e instrumentista Rafael Martini é o tutor da área de Música e Experimentação Sonora. O programa prevê ainda a geração e o compartilhamento de conhecimento e dos processos que serão desenvolvidos por meio de uma plataforma digital, ampliando as possibilidades de reflexão e diálogo com a sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *