Categorias
Notícias

Café com CTMAM – Live com Antônio Dias

Antônio Dias homenageia, em seu nome, o bandeirante que, no começo do século 18, fundou o primeiro núcleo de moradores na terra que viria a se tornar município em 1911 e que seria sempre lembrada por seus aspectos históricos. Antônio Dias ostenta igrejas e outras construções desse período que remetem à arquitetura colonial.

O município se destaca por suas riquezas culturais e tradições, como o congado, capoeira, os quilombos, as festas religiosas, por seu Carnaval temporão, pelas comemorações de aniversário da cidade e pela forma peculiar dos artesãos de tecer as tranças da fibra do coqueiro do Indaiá, árvore nativa do Brasil.  As belezas naturais ajudam a atribuir valor ao município como destino turístico. Antônio Dias é cercado de montes cobertos de matas com uma curiosa variação de cores que permeiam entre o verde e o lilás.

 

A altitude máxima de seu vasto território, com 1.215 metros,  que fica na Serra Cocais das Estrelas, é um lugar ideal para quem gosta do sossego das montanhas. Banhado pelo rio Piracicaba, Antônio Dias possui muitas cachoeiras, grutas e lagoas, como a do Teobaldo, que também ajudam a desenhar o roteiro que todo apaixonado pelas belezas de Minas precisa percorrer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *