Categorias
Notícias

Comemorações pelo Aniversário de Timóteo

Praça 29 de Abril recebe shows, corrida rústica e missa em homenagem aos 58 anos de Timóteo; evento tem presença confirmada do cantor gospel Carlinhos Félix e da Banda Boleros do Samba

 

As festividades em comemoração aos 58 anos de Timóteo tem sequência nesta semana com quatro dias de evento, entre quinta-feira (28) e domingo, dia 1º de Maio. A programação de aniversário de Timóteo, cuja data oficial de emancipação política e administrativa é 29 de Abril, marcou a retomada de eventos ao ar livre, dois anos após o município não promover o aniversário por causa da pandemia. O slogan da festa em 2022 é “Timóteo 58 anos – Vivendo dias melhores!”

Com o avanço da vacinação e a queda acentuada de casos de Covid-19, a ocupação dos espaços públicos representa a retomada gradual da rotina na cidade. Outra novidade é que neste ano a festa foi descentralizada, sendo realizada a cada fim de semana em uma regional administrativa da cidade. Foram realizados eventos na Praça 1º de Maio, na Praça do Coliseu e feira-livre, ambos no Bairro Timirim, e no Recanto Verde. Neste fim de semana é a vez da Praça 29 de Abril, na Regional Sul, sede do Município, receber os festejos comemorativos.

São quatro dias com atrações artísticas e musicais, corrida rústica, missa ao ar livre, espaço kids e praça de alimentação. Na quinta-feira (28) a abertura fica por conta dos shows com os grupos gospel Ministério Bem Aventurados, Carlinhos Félix e Só Pra Te Adorar. Na sexta-feira, dia 29 de Abril, data oficial de aniversário do Município, as atrações ficam por conta de Thalita e Thiago e Boleros do Samba.

O sábado (30) será marcado pela tradicional corrida rústica de São Sebastião, com largada prevista para as 16h. À noite as atrações são Melissa Bastos e Banda Mahais. No domingo, 1º de Maio, quando se comemora o Dia do Trabalhador, haverá missa na Praça 29 de Abril a partir das 19h e logo após apresentação com a Bateria Império da Sede, encerrando as comemorações de 58 anos de Timóteo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Timóteo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *