Categorias
Notícias

Dia Mundial do Meio Ambiente

Uma programação educativa realizada pela Usiminas, por meio do Instituto Usiminas, vai marcar as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado dia 5 de junho. Ao longo desta semana até o domingo, 7.  Estão previstas veiculação de uma série de vídeos sobre educação ambiental e distribuição itinerante de mudas em alguns bairros de Ipatinga.
O público poderá fazer um passeio virtual pelo Viveiro de Mudas da Usiminas na série de vídeos “Aventura no Viveiro Em Casa”, inspirada na visita à reserva natural mantida pela companhia em Ipatinga e que no momento está suspensa em prevenção ao Covid-19. Os quatro vídeos sobre o tema, com tradução em Libras, estão sendo exibidos por meio do programa “Em Casa com o Instituto Usiminas”, entre esta terça-feira, 2 e sexta-feira, 5 nas redes sociais da Usiminas (InstagramFacebook) e do Instituto Usiminas (Instagram e Facebook) e também no site institutousiminas.com.
Nos vídeos, a contadora de histórias Raquel Vieira encena a personagem Flora Manga para mostrar como nasceu o Viveiro, sua importância para a produção de mudas e recomposição das áreas verdes, além de outras frentes de atuação voltadas ao meio ambiente. A série oferece no quarto episódio, o link para download gratuito do e-book (livro digital) “Educação Ambiental Em Casa”. A série de vídeos e o e-book também serão disponibilizados para a rede pública de ensino do Vale do Aço, como conteúdo complementar de suporte ao tema do meio ambiente.
Para encerrar a programação, a Usiminas promoverá uma atividade diferente para o Circuito Comunidade, no domingo, dia 7. A iniciativa que desde o dia 10 de maio já levou música para 16 bairros da cidade, terá como atração a atriz Raquel Vieira que contará histórias curtas com a temática meio ambiente, em um carro de som adaptado. Durante a ação, a empresa fará a distribuição de mudas nas ruas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *