Ativo 3

Fortalecimento do Turismo regional é tema de discussão com o Sebrae

A parceria CTMAM-Sebrae rendeu ao longo dos anos uma série de projetos que vêm alavancando a atividade turística na região da Mata Atlântica

Em encontro realizado em março, antes do início da crise do coronavírus, o Sebrae Minas e o Circuito Mata Atlântica (CTMAM) discutiram a retomada dos projetos realizados pelas duas entidades em 2020. Na reunião, que aconteceu na sede do Sebrae, em Ipatinga foram analisadas ainda novas possibilidades para os municípios associados, com vistas ao fortalecimento dos empreendedores da região, buscando oferecer apoio, por meio de ferramentas e metodologias que irão auxiliar no desenvolvimento das atividades já realizadas e o surgimento de novas oportunidades de negócios. Participaram da conversa o presidente do CTMAM, Hélio Anício, o vice, Tailles Heliodoro e o analista do Sebrae Alessandro Chalub.

Falando pelo CTMAM, Hélio Anício, agradeceu o fato do Sebrae manter-se firme em seu propósito de apoiar os pequenos negócios que fazem parte da cadeia turística da região, com destaque para projetos como o Turismo no Vale, cujo propósito foi e é de capacitar e orientar os empreendedores locais para a exploração de seus filões econômicos, destacando oportunidades de ação para a construção de estratégias competitivas.

Para Alessandro Chalub, o encontro foi extremamente produtivo. “Vamos poder continuar trocando experiências, colaborando com outras entidades presentes e identificando como atuar de forma conjunta com atuais e potenciais parceiros, de forma que possamos mostrar que para todos nossa hospitalidade e nossos atrativos culturais, artísticos, ambientais, esportivos, de lazer e gastronômicos, ou seja, não vão faltar opções e oportunidades para aqueles que quiserem empreender e crescer”.

compartilhe