Ativo 3

Açucena aprova Plano Municipal de Turismo

Na tarde da última terça-feira (28/12), o Conselho Municipal de Turismo de Açucena aprovou o Plano Municipal de Turismo para 2022 a 2025. Participaram da reunião de aprovação do Plano o prefeito Raulisson Morais, o presidente do Comtur de Açucena Marlon Carvalho, o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo e membro do conselho Vinicius Soares Couto, o secretário executivo Saulo Fernandes Pereira; e demais membros do Comtur Claudirene Aparecida de Souza (2ª tesoureira), Deivison Dablio de Almeida, Eliane Fernandes de Souza Freitas e Uelington Adriano Rocha.

Entre as principais ações de destaque do Plano Municipal de Turismo de Açucena estão a ampliação do vínculo com os empresários do turismo local, de forma a planejar um roteiro de visitação às fazendas, cachoeiras, trilhas, visando o desenvolvimento do turismo rural; realizar campanha para divulgação dos atrativos locais, sugerindo início nas escolas públicas por meio de um trabalho de turismo pedagógico, bem como ofertar cursos e oficinas de capacitação para empreendedores locais e interessados em trabalhar com turismo, visando a qualificação para a geração de trabalho e renda.

As primeiras ações a serem executadas serão estudo de projeto para instalação de Portal de entrada na cidade, elaboração de calendário oficial de eventos de Açucena, elaborar eventos focados na economia da agropecuária, realizando uma feira de exposição fomentando o setor existente e fortalecer os eventos tradicionais de fluxo turístico. 

Para o prefeito de Açucena, Raulisson Morais, o Nem do Duta, as expectativas para o desenvolvimento do município são as melhores. “Com o Plano Municipal de Turismo, em parceria com o Comtur de Açucena, vamos trabalhar para o desenvolvimento do turismo do município, de forma que o crescimento econômico seja com sustentabilidade”, declarou o prefeito.

compartilhe