Ativo 3

Timóteo lança projeto de Turismo Pedagógico

Estudantes do Ensino Fundamental da rede de ensino de Timóteo vão contar com mais oportunidades para conhecer o turismo regional, patrimônios históricos e culturais do município. A proposta é do Projeto Turismo Pedagógico: Sensibilizar, Entender e Cuidar, lançado pela Prefeitura de Timóteo no dia 27 de fevereiro, que visa incentivar maior conhecimento e preservação dos atrativos turísticos da cidade. 

Mais de 120 professores da rede municipal de ensino participaram do evento de lançamento que contou com as palestras ministradas pelo coordenador de Turismo Ernani Bitencourt, sobre Pontos Turísticos e Atrativos do Município de Timóteo; da servidora Regiane Lacerda Almeida Santos, que apresentou o escopo do projeto; e do turismólogo Bruno Minafra, que discorreu sobre Novos olhares para o Turismo Local.

Realizado pela  Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o projeto será realizado em três etapas: Planejamento, Aula-passeio e Compartilhando Experiências.

“A ideia é mostrar aos alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental uma educação focada não somente em conceitos, mas também em vivência educacional prática. Permitindo formar pessoas mais conscientes no aspecto prática e teoria. Os alunos do 5º ano possuem maior facilidade em aprender coisas novas e por isso irão à aula passeio. Enquanto os outros anos serão preparados para esta etapa”, detalhou Regiane. 

compartilhe