Ativo 3

Lives vão discutir o futuro da atividade turística no pós-pandemia

Lives vão discutir o futuro da atividade turística no pós-pandemia 

Seguindo a tendência da atualidade, o CTMAM (Circuito Mata Atlântica de Minas) estará promovendo nos meses de julho e agosto o “Café com o CTMAM”, uma série de lives com os municípios associados. Nessas conversas, o tema principal será a análise das perspectivas para o setor cenário pós-pandemia do coronavírus. Durante a transmissão, também serão abordados assuntos relacionados ao papel do CTMAM e dos municípios no desenvolvimento da atividade econômica através do turismo, além da oportunidade de conhecermos um pouco mais dos principais atrativos de cada cidade. 

De acordo com o presidente do CTMAM, Hélio Anício, “apesar dos tempos difíceis que vivemos o importante é ter foco e paciência neste momento, nos preparando para o retomada”. Segundo Anício, estudos já indicam que, passada a pandemia, as pessoas vão buscar no primeiro momento os destinos mais próximos, com preferência para deslocamentos de carro próprio. “Viajar sempre será um dos maiores prazeres da humanidade e em muitos casos, uma necessidade, uma fuga rápida para aliviar as tensões, comentou.”

Os bate-papos, que terão início no dia 6 de julho e serão conduzidos pelo turismólogo Tailles Helliodoro – atualmente vice-presidente do CTMAM – acontecerão sempre às segundas e sextas-feiras, às 15h, através da conta oficial da entidade no Instagram: www.instagram.com/ctmam_oficial. Passada esta primeira fase, o CTMAM pretende continuar a  série de lives, ouvindo outros atores ligados ao setor de turismo no Vale do Aço, mas que atuam em diferentes esferas do setor público e da iniciativa privada.

compartilhe