Categorias
Notícias

Mapa do Turismo brasileiro abre portas para municípios certificados

A região da Mata Atlântica tem belezas de tirar o fôlego dos visitantes. Foto: Isa Klein
Já está disponível no site do Ministério do Turismo (MTur), o link para retirada do certificado de reconhecimento do trabalho de regionalização do turismo. O documento faz parte do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) e pode ser obtido pelos municípios e associações que fazem parte do Mapa do Turismo brasileiro. Em todo o país, foram emitidos 333 certificados para associações regionais, entre elas o Circuito Mata Atlântica de Minas (CTMAM); 2,7 mil municípios – incluídos os atuais 11 filiados ao CTMAM: Açucena, Antônio Dias, Belo Oriente, Coronel Fabriciano, Dionísio, Ipaba, Ipatinga, Marliéria, Santana do Paraíso, São Domingos do Prata e Timóteo – e outros 2,6 mil para presidentes de conselhos municipais de turismo.
 
Além de dar reconhecimento ao trabalho e de comprovar a participação no Mapa do Turismo Brasileiro, o documento facilita a solicitação de apoio financeiro, destinado pelo MTur, a projetos de estruturação dos destinos. A iniciativa orienta ainda a atuação do governo federal no desenvolvimento das políticas públicas e define o recorte territorial a ser trabalhado prioritariamente, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística de cada município. 
 
Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, é gratificante ver que muitos gestores estão engajados em desenvolver o turismo brasileiro. “A quantidade destes certificados mostra o quanto de parceiros temos espalhados pelo país com um mesmo interesse: fazer do nosso país uma potência no turismo. Isso valida a responsabilidade no âmbito federal e local de trabalharmos juntos para ajudar o Brasil na geração de emprego e renda”, ressaltou.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *