Categorias
Notícias

Maratona de Mari Rocha vai de Ipatinga a Paraíso

Depois de correr por quase 11 Km, entre o Monumento Terra Mãe e o Hotel San Diego, passando pelos bairros Mangueiras e Amaro Lanari, a maratonista Mari Rocha cumpriu nesta quarta-feira, 18, a terceira etapa da Rota do Circuito Mata Atlântica de Minas, entre Fabriciano e Ipatinga. A saga teve início na última segunda-feira, 16, em São Domingos do Prata, passando por Dionísio, Marliéria, Parque Estadual do Rio Doce e Timóteo. Durante seu percurso, além de divulgar as belezas e os atrativos turísticos das cidades do Vale do Aço, Mari também alerta para os perigos do câncer de pele, doença que hoje atinge cerca de 180 mil brasileiros a cada ano.

Na etapa desta quinta-feira, Mari e sua equipe farão o trecho de 26 km entre Ipatinga e Santana do Paraíso, passando pela comunidade de Ipabinha, próxima ao Aeroporto Regional do Vale do Aço e a Lagoa do Prata. A chegada em Paraíso está prevista para o final da manhã, quando será recebida pela prefeitura Luzia Melo e outras autoridades municipais.  Pelo cronograma, ela deverá se hospedar na cidade e seguir para Belo Oriente na sexta-feira, 20. No sábado, está previsto o último trecho, até Açucena, onde a chegada deve ocorrer no meio da tarde. Antes, porém, Mari deve visitar, na tarde desta quinta-feira, a cidade de Ipaba, onde será recebida pelo prefeito Geraldo da Farmácia, autoridades e populares.

Segundo Mari, sua maratona tem como objetivo divulgar e promover o esporte e com isso o bem estar físico e mental das pessoas, além de mostrar as belezas naturais e os pontos turísticos de cada lugar visitado. Mari acredita ainda estar atingindo outro importante objetivo, que é levar informação e alertar as pessoas sobre o câncer de pele,  um problema que atinge a população em todo o mundo. “O câncer não tem idade, sexo nem classe social, está aí no nosso dia a dia, é preciso prevenir”, destaca.

A empreitada de Mari Rocha conta com o apoio do Circuito Mata Atlântica de Minas (CTMAM); das polícias Civil, Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, das prefeituras das cidades visitadas além de empresários do Vale do Aço e Governador Valadares. Mari Rocha também é embaixadora do Dia V (Dia do Voluntariado), da Fiemg/Vale do Aço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *