Categorias
Notícias

Mari Rocha faz nesta quarta o percurso Fabriciano-Ipatinga

A ultramaratonista Mari Rocha completou nesta terça-feira, 17, o segundo trecho do “Desafio Rota do Circuito Mata Atlântica de Minas”, quando saiu de Dionísio e chegou no final da tarde em Coronel Fabriciano, depois de passar por Marliéria e Timóteo, percorrendo mais de 60 Km.  Em sua partida, ela foi escoltada até a saída de Dionísio por populares e pelo prefeito Francisco Castro (Nando). No caminho, Mari recebeu o apoio de moradores da zona rural, de transeuntes e ainda foi recebida por policiais civis e militares em Marliéria. Mari também passou pelo Parque Estadual do Rio Doce, onde ela e sua equipe almoçaram.  De lá, o grupo seguiu para Cava Grande, chegando pouco depois em Timóteo, onde o prefeito Douglas Wilkks lhe entregou a bandeira da cidade.

A prova contou com uma parada técnica no Hotel Dom Henrique, no Centro Norte, onde foi recebida pelo proprietário, Rodrigo Veira (diretor de marketing do CTMAM e presidente do Conventions e Visitours Bureau do Vale do Aço); pelo vice-prefeito, José Vespasiano; pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hiller Félix; e pelo gerente de Turismo, Ernane Bitencourt. Após uma hora de descanso, Mari, que contou com a escolta das polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, seguiu para Coronel Fabriciano, onde pernoita com sua equipe no Hotel Lumiar.

Nesta quarta-feira, a saga de Mari Rocha começa novamente às 7h, quando será dada a largada para mais uma etapa, que cobrirá o trecho entre Fabriciano e Ipatinga, que terá cerca de 18 Km. A saída está marcada para o Monumento Terra Mãe, localizado às margens da BR 381, no viaduto que divide a região central da cidade do distrito de Melo Viana. No local, estão previstas as presenças de autoridades municipais como os secretários de Saúde, Ricardo Cacau; e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Homero Quinete. A chegada em Ipatinga deve ocorrer no final da manhã, onde a equipe ficará hospedada no Hotel San Diego, no Horto. A próxima etapa acontece nesta quinta-feira, 19, quando será cumprindo o trecho Ipatinga-Ipaba-Santana do Paraíso. Na sexta-feira, ela cumpre a etapa de Paraíso à Belo Oriente, passando pelo distrito de Bom Jesus do Bagre. No sábado, será percorrida a etapa final, entre Belo Oriente e Açucena.

Segundo Mari este evento tem como objetivo divulgar e promover o esporte e com isso o bem estar físico, mental e integração social, além de mostrar as belezas naturais e os pontos turísticos de cada cidade visitada. Mari acredita ainda estar atingindo outro importante objetivo, que é levar informação e alertar as pessoas sobre o câncer de pele,  um problema que atinge a população em todo o mundo. “O câncer não tem idade, sexo nem classe social, está aí no nosso dia a dia, é preciso prevenir”, destaca.

A empreitada de Mari Rocha conta com o apoio do Circuito Mata Atlântica de Minas (CTMAM); das polícias Civil, Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, além de empresários do Vale do Aço e Governador Valadares. Mari Rocha também é embaixadora do Dia V (Dia do Voluntariado) pela rede colaborativa “Somos Ponte”, apoiada pela Fiemg Regional Vale do Aço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *