Categorias
Notícias

Nota de Pesar – O CTMAM faz uma homenagem ao amigo Francisco Melo, do Circuito Pico da Bandeira

O Circuito Mata Atlântica de Minas (CTMAM), vem manifestar seu profundo pesar pelo falecimento do turismólogo Francisco Melo, gestor do Circuito Turístico Pico da Bandeira (CTPB), e ex-presidente da Fecitur (Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais), ocorrido na noite desta terça-feira, 10. Sua partida repentina nos deixou desolados, assim como seus familiares, amigos e conhecidos. Francisco nos deixa o exemplo sua luta incansável pelo desenvolvimento do Turismo e de sua importância como alicerce da economia do Leste de Minas.

Francisco Melo foi um dos idealizadores e fundadores, em 2015, do projeto Sabores & Natureza, que teve como premissas o trabalho de divulgação mútua das atrações, festivais e eventos das regiões gerenciadas pelo CTMAM, pelo CTPB e pelo Circuito Turístico Rota do Muriqui (CTRM), trabalhando de maneira incansável pela consolidação de uma rota turística ligando o Parque Estadual do Rio Doce (PERD) ao Parque Nacional do Caparaó (ParnaCaparaó), passando pela RPPN/Feliciano Miguel Abdala, em Caratinga. Ele, por diversas vezes, declarou sua paixão pela Região da Mata Atlântica, fazendo questão de frisar que ela completava com suas belezas e particularidades a Região do Pico da Bandeira. “Somos regiões irmãs”, que têm muito a ganhar trabalhando juntas pelo crescimento do Turismo.

Ao familiares nossas sinceras condolências, rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados. Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem em nosso meio, desejando o amor de Deus sobre todas as coisas e que nosso amigo descanse em paz.

Diretoria do Circuito Mata Atlântica de Minas, quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *