Ativo 3

Renova vai destinar R$ 9 milhões em projetos para a região

Quase 30 propostas de entidades e produtores baseados em municípios da área de abrangência do Circuito Mata Atlântica de Minas (CTMAM), além de outras 130 de 27 cidades do Leste de Minas, foram aprovadas na primeira fase do “Programa 13” da Fundação Renova, que pretende destinar R$ 9 milhões para o desenvolvimento de atividades nas área de turismo, cultura, esporte e lazer.

Os projetos classificados nesta primeira fase são de Belo Oriente, Dionísio, Ipaba, Ipatinga, Marliéria, Santana do Paraíso, São Domingos do Prata e Timóteo. Agora, todas as propostas selecionadas tem até 3 de março para o envio da documentação comprobatória, que passará por uma análise técnica antes da sanção final.

Segundo a Renova, a divulgação do resultado final acontece na primeira quinzena de março. Caso alguém seja desclassificado, os projetos de uma lista de espera poderão ocupar alguma eventual vacância. O edital prevê que cada atividade deva ser executada no prazo máximo de um ano à partir da formalização dos contratos, cuja assinatura deve acontecer entre o final de março e início de abril.

compartilhe