Categorias
Notícias

Secult realiza capacitação sobre ICMS Turismo

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) realizou, nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, por meio do Núcleo de ICMS Turismo e da Diretoria de Regionalização e Descentralização das Políticas do Turismo, capacitações sobre a inserção da documentação ao pleito do repasse dos recursos do ICMS Turismo, ano-referência 2020. As orientações foram direcionadas aos gestores municipais e Instâncias de Governança Regionais (anteriormente denominadas Circuitos Turísticos).

De acordo com a superintendente de Políticas de Turismo da Secult, Flávia Ribeiro, o objetivo é detalhar e fornecer orientações técnicas sobre o ICMS Turismo e seu sistema, bem como repassar informações gerais e esclarecer dúvidas pontuais.  

“O ICMS Turismo é uma importante ferramenta de gestão e desenvolvimento do turismo regional e, por isso, quanto mais informações forem compartilhadas sobre o tema, melhor para os gestores. Durante a capacitação eles tiveram exemplos práticos de inserção da documentação necessária para pleitear o benefício e puderam tirar as dúvidas. A Secult está sempre à disposição e aberta ao diálogo para que os gestores, tanto municipais quanto das IGRs, esclareçam o que for necessário”, afirmou Flávia. 

O treinamento foi realizado pela plataforma Google Meet. Ao todo, participaram 467 gestores municipais e regionais e as 44 IGRs certificadas pela Secult foram representadas. A apresentação realizada durante a capacitação pode ser acessada AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *