Ativo 3

6ª Semana do Turismo debate retomada da atividade turística

Analista de turismo da Fecomércio, Milena Soares e o presidente da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur) Marcus Vinicius Januário, na abertura da programação desta sexta (22/10)

Fecomércio-MG, com apoio da Fecitur, promove evento híbrido com debates sobre envolvimento dos setores público e privado para desenvolvimento do setores comércio e turismo

Redescobrir o turismo é um desafio comum a milhares de negócios afetados pela pandemia de Covid-19. Para debater as potencialidades e gargalos desse setor, avaliando soluções para a superação da crise, o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac e Sindicatos Empresariais, com o apoio da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur), promove a 6ª Semana do Turismo. Com o tema “Comércio e Turismo Viajam Juntos”, o evento é realizado entre os dias 20 e 23 de outubro, visando a integração desses setores para a geração de emprego e renda em Minas Gerais.  

Na manhã desta sexta-feira (22/10), a programação trouxe o Encontro de Gestores das Instâncias de Governança de Minas Gerais com os painéis “O papel da política pública para a gastronomia e seu impacto na geração de emprego e renda” e “Novas tendências para comercialização de destinos turísticos”. O evento híbrido foi realizado no Sesc Palladium (Belo Horizonte/MG), com transmissão ao vivo pelo YouTube da Fecomércio-MG.

Nos dias 20 e 21/10, a programação trouxe também a palestra de abertura “Criatividade e inovação: os caminhos para retomada do turismo mineiro”, a Oficina “Projeto Vai Turismo – Rumo ao Futuro!” O “Vai Turismo – Rumo ao Futuro”,  painel “O Futuro dos eventos: desafios, tendências e oportunidades”, painel “Perspectivas do Mercado de Eventos Sociais” e painel “Turismo pós-pandemia e suas transformações”. 

A Semana do Turismo encerra neste sábado (23/10) com a programação “Passeios Turismo Social Sesc em Minas”, que desenvolve opções de roteiros especiais que permitem a um número maior de pessoas viajar com qualidade e a preços acessíveis. 

Toda programação está disponível no site do evento, onde também estão as palestras já realizadas. Acesse o portal oficial do evento: www.semanadoturismomg.com.br

compartilhe