Ativo 3

Aeroporto do Vale do Aço pode ganhar novo terminal em 24

Em uma reunião realizada nesta quinta-feira, 31, em Brasília, a deputada federal Rosângela Reis obteve junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a promessa de que o Aeroporto Regional do Vale do Aço poderá ganhar um novo terminal de passageiros.  “O aeroporto está prestes a decolar para um futuro brilhante, com instalações modernas e melhores serviços para atender às necessidades crescentes dos passageiros”, disse.

Atualmente administrado pela Infraero, o aeródromo, localizado em Santana do Paraíso, deve receber investimentos de R$ 60 milhões em obras de modernização que visa impulsionar a infraestrutura aeroportuária na região e melhorar a experiência dos passageiros.

Segunda a deputada, as obras estão programadas para começar no próximo ano “Este investimento maciço transformará o aeroporto em uma referência em Minas Gerais e consolidará sua importância para a aviação regional”, comentou a parlamentar.

De acordo com a parlamentar, neste futuro terminal, os passageiros terão à disposição instalações modernas e espaçosas, proporcionando maior conforto e conveniência durante suas viagens. Além disso, frisou Rosângela, a expansão do aeroporto abrirá portas para novas rotas aéreas e promoverá o desenvolvimento econômico da região, geração de emprego e possibilidade de tarifas mais baratas.