Ativo 3

Audiência na ALMG vai discutir questões relacionadas ao Perd

Uma audiência pública, marcada para esta quinta-feira, 5, vai debater uma série de questões envolvendo o Parque Estadual do Rio Doce (Perd). De acordo com o deputado estadual Celinho Sintrocel, entre os temas destaque para o novo plano de manejo, que inclui um estudo geográfico para a zona de amortecimento da unidade de conservação.

“A participação de todos é importante para conhecer a nova realidade que chega para moradores e empreendedores do entorno do Perd, pela conclusão da pavimentação da MG 760, assim como para o desenvolvimento do turismo impulsionado pelo Parque Estadual do Rio Doce” , frisou o parlamentar, que é e membro da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). De acordo ainda com Celinho, a discussão do plano de manejo é de suma importância, uma vez que será votado no Copam (Conselho de Política Ambiental de Minas Gerais).

“Com esta aprovação será possível atender a uma demanda antiga de donos de sítios e chácaras no entorno do PERD e que, até hoje, não têm energia elétrica em suas propriedades”, lembrou Celinho. A audiência ocorrerá às 09h30, no Auditório José Alencar, no edifício sede da ALMG, em Belo Horizonte e também vai debater assunto como os investimentos da Renova no Perd, o estágio do serviço de geoprocessamento, o processo de concessão do parque e a situação da Ponte Queimada.

Celinho aproveitou para fazer não apenas um convite, mas uma convocação de todos as pessoas envolvidas direta e indiretamente com o parque. “Aguardamos, com otimismo, a presença de todos e nosos gabinte está à disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário.

Para confirmar a participação ou para obter informações adicionais, o interessado deve entrar em pelo telefone (31) 2108-5905, no gabinete de Celinho ou pelo e-mail: dep.celinho.sintrocel@almg.gov.br.

O deputado Celinho Sintrocel destacou a importância da participação da sociedade nos debates envolvendo os destinos do Perd

compartilhe