Bárbara Botega assume a Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais

O governador Romeu Zema empossou, nesta quarta-feira, 17, na Cidade Administrativa, Bárbara Botega como secretária de Estado de Cultura e Turismo (Secult). Ela sucede Leônidas de Oliveira, que esteve à frente da pasta nos últimos cinco anos, período marcado por importantes avanços para a cultura e o turismo mineiros.

Bárbara atua no Executivo Estadual desde 2021 e já passou por cargos de relevância na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) e na Secretaria de Comunicação (Secom). Em sua trajetória, destacou-se pela articulação de investimentos, captação de mais de R$ 2 bilhões para o turismo, além de ações que deram visibilidade nacional e internacional a Minas Gerais.

Ao dar posse à nova gestora, Zema desejou êxito e destacou a importância da continuidade dos projetos já em andamento. “A nova secretária tem todas as prerrogativas para fazer um ótimo trabalho. Ela já acompanhava de perto as ações da pasta e vai dar andamento aos projetos planejados, além de trazer ideias novas”, afirmou.

Bárbara agradeceu a confiança e ressaltou o legado deixado por seu antecessor. “Suceder o Leônidas é um desafio gigante. Mas minha trajetória no Governo me preparou para isso. A proposta é dar continuidade ao trabalho e seguir avançando nas conquistas para a cultura e o turismo de Minas Gerais”, disse.

A expectativa é de que a nova secretária mantenha o diálogo com as Instâncias de Governança Regionais (IGRs) e os envolvidos no Programa de Regionalização do Turismo (PRT), fortalecendo a política pública que tem garantido resultados expressivos para o setor em todo o estado.

compartilhe