Começando de cima, Bugre, Iapu, Santa Maria de Itabira e São José do Goiabal, que agora integram na sua totalidade a política de regionalização do Turismo na Região da Mata Atlântica
A conquista da certificação do Circuito Mata Atlântica de Minas trouxe entusiasmo entre os novos municípios contemplados, que agora integram oficialmente a Política de Regionalização do Turismo (PRT) em Minas Gerais. Cada cidade celebrou sua entrada com otimismo, reforçando o compromisso com a valorização das potencialidades locais e o fortalecimento do turismo regional.

Em Bugre, o prefeito Marcélio Costa (foto acima) ressaltou a importância do momento: “Esse reconhecimento é motivo de orgulho para nossa cidade. Estamos determinados a transformar nossas riquezas naturais e culturais em oportunidades de desenvolvimento. A parceria com o CTMAM será fundamental para alcançar esse objetivo.”

Já Goiabal celebrou a oportunidade de mostrar sua identidade: “A certificação é uma porta aberta para o futuro. Queremos colocar Goiabal no roteiro turístico, evidenciando nossa hospitalidade e tradições. É um passo importante para o crescimento econômico e social do município,” ressaltou o prefeito Ailton Geraldo dos Santos.(foto acima)

Iapu e Santa Maria de Itabira também manifestaram entusiasmo. Em Iapu, o secretário Hebert Bruno Moreira (foto acima) declarou: “É uma chance de projetar nossa cidade para além das fronteiras locais, atraindo visitantes e investimentos.” Já o prefeito de Santa Maria, André Torres (foto abaixo), reforçou: “Participar do PRT significa somar forças, compartilhar experiências e valorizar o que temos de melhor. Estamos prontos para contribuir com esse grande projeto coletivo.”

Com a chegada desses novos municípios ao PRT, o Circuito Mata Atlântica de Minas fortalece ainda mais sua representatividade e capacidade de articulação. A união de esforços e o compromisso compartilhado entre gestores, comunidade e parceiros reforçam a missão de transformar o turismo em vetor de desenvolvimento sustentável, preservando identidades locais e ampliando oportunidades. “O futuro que se desenha é de cooperação, crescimento e valorização de todo o território que compõe o CTMAM, destacou o presidente Hélio Anício.