Ativo 3

Comida di Buteco chega à sua 23ª edição

Com a participação de 15 bares das quatro cidades que compõem a Região Metropolitana do Vale do Aço: Ipatinga, Fabriciano, Timóteo e Paraíso, começa no próximo dia 7 de abril mais uma edição do tradicional concurso Comida di Buteco que neste ano chega à sua 23ª edição, em 24 circuitos, em todo o país.

O tema escolhido para este ano remonta aos primórdios da história da humanidade, com o uso de ervas e especiarias nas receitas que serão apresentadas pelos “butecos” concorrentes. Segundo os organizadores. as ervas e especiarias são utilizadas nas cozinhas de todo o país e permitem apropriações regionais, além de possuirem uma ampla variedade, permitindo que cada um possa explorar e abusar da criatividade.

O concurso, como também frisam os organizadores, elege o “Melhor Buteco de cada circuito” e não o melhor petisco! No período da disputa, público e jurados visitam os estabelecimentos e dar seus votos de avaliação em critérios como atendimento, temperatura da bebida, higiene e, claro, sobre o petisco oferecido. A iguaria, leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. A cada edição, 20% dos butecos são desclassificados para o ano seguinte, gerando renovação e acirrando a competitividade.

Desde de 2016 o Comida di Buteco é realizado em duas etapas: a primeira é a regional na cidade que entrou na disputa. Depois de eleitos os campeões de cada circuito, um outro corpo de jurados visita e avalia os campeões para que seja eleito então, o Melhor Buteco do Brasil, que será revelado em julho, numa festa que será realizada em São Paulo

Confira os participantes do Concurso no Vale do Aço:

Ipatinga
Arena Ipatinga – Rua Von Goethe, 348 – Cidade Nobre
Timonel – Rua Milton Campos, 205 – Cidade Nobre
Tulipa’s Bar – Rua Felipe dos Santos, 30 , Cidade Nobre
Bar do Waguinho – Rua Joaquim Nabuco, 389 – Cidade Nobre
Bar Galpão – Avenida José Fabrício Gomes, 213 – Bethânia
Caladinho Bar – Rua dos Bororós, 65 – Jardim Panorama
Arrojado’s Bar – Rua Rua José Carlos Pereira da Silva, 44 – Ayrton Senna
Bar do Macário – Rua Teresópolis, 225 – Veneza
Tenda Árabe – Centro Comercial Cariru, S/n, Loja 8 – Cariru

Timóteo
Bar do Paulinho – Rua Cento e Trinta e Dois, 492 – Santa Maria
Santa Cana – Avenida Juscelino Kubitschek, 13, F, Loja 03 – Funcionários
Skina 17 – Avenida Monsenhor Rafael, 17 – Timirim

Coronel Fabriciano
Coronel Beer – Avenida Sepetiba, 251 – Santo Elói,
Bar do Luciano – Avenida Jose de Magalhães Pinto, 1287 – Giovanini

Santana do Paraíso
Pop’s Bar – Rua Mário de Andrade, 346 – Cidade Nova