Ativo 3

CTMAM passa a contar com novo veículo

Numa ação que contou com o apoio do deputado Celinho Sintrocel e da Prefeitura de Santana do Paraíso, o CTMAM (Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas), recebeu na última sexta-feira, 14, a doação de um veículo O Km. A solenidade de entrega das chaves aconteceu durante o 4º Encontro de Gestores e Conselheiros Municipais de Turismo, realizado no Sítio Empório da Serra, em Ipatinga. O carro será essencial do trabalho da entidade que, desde 2001, vem trabalhando no desenvolvimento do setor turístico regional.

Na oportunidade, o prefeito de Paraíso, Bruno Morato, assinou o termo de doação e entregou as chaves ao presidente do CTMAM, Hélio Anício que estava acompanhado dos diretores Hálesi Carvalho e Marcelo Luciano (secretários) e Everaldo Ciriaco (tesoureiro). Também participaram do ato o vice-prefeito José Anício Oliveira, o Oliveirinha, e o deputado estadual Celinho Sintrocel, autor da emenda parlamentar que possibilitou o repasse do recurso (R$ 125 mil) à Prefeitura, que foi a responsável pela compra do equipamento: uma picape Renault Oroch.

Para o prefeito Morato, a doação representa o compromisso do município com a conservação ambiental, sustentabilidade e o desenvolvimento econômico e turístico regional. “Apoiar o Circuito Mata Atlântica é importantíssimo, pois nós precisamos preparar a nossa região para o turismo, preservando nossas riquezas naturais e fomentando o desenvolvimento sustentável, econômico da região.

Já o deputado Celinho reafirmou seu compromisso com o setor de Turismo e colocou o seu mandato à disposição dos 18 municípios que compõe o CTMAM, como também atuar na ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais) na proposição de leis que promovam o desenvolvimento turístico no Estado. “ O turismo da região recebe um reforço para potencializar-se. E agradeço ao prefeito (Bruno Morato) de Paraiso, nosso parceiro neste empreitada e município sede do aeroporto regional, um importante vetor de desenvolvimento do turismo no Vale do Aço”.

Representando todos os associados do CTMAM, o presidente agradeceu ao emprenho do deputado em obter o recurso e a administração municipal de Paraiso pela parceria no cumprimento dos trâmites legais para recebimento do dinheiro, compra do veículo e consequente repasse do mesmo. “Nosso objetivo de fomentar a atividade turística na região está agora ainda mais reforçado e com este carro poderemos ampliar ainda mais os trabalhos prestados aos municípios”, ressaltou.