O presidente do CTMAM, Hélio Anício(c), recebendo mais uma certificação das mãos do subsecretário de Cultura da Secult, Igor Acir e presidente da Fecitur, Tereza Lemos – Foto: Divulgação/CTMAM
O CTMAM (Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas) celebrou esta semana mais um marco significativo em sua trajetória, ao ser mais vez certificado pela Secult (Secretaria de Estado de Cultura e Turismo) como Instância de Governança Regional (IGR). A entrega desse atestado, que ocorreu no encerramento do 6º Encontro de Gestores de Cultura e Turismo de MG, realizado em Belo Horizonte, confirma a capacidade da Agência em desempenhar um papel crucial na interlocução, articulação e execução da política de descentralização e regionalização do turismo em sua área de atuação, que hoje compreende 17 municípios das regiões do Médio Piracicaba, vales do Aço e do Rio Doce.
Com a certificação como IGR, o CTMAM reafirma seu compromisso com o desenvolvimento da atividade turísticas na região, contribuindo para a sua promoção como vetor de crescimento e inclusão. Esta conquista representa não apenas um reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado, mas também um estímulo para continuar avançando na construção de um turismo mais justo, diversificado e acessível para todos. Ela (certificação) também representa um passo importante na consolidação do circuito como uma das principais IGRs de Minas. Além de fortalecer a representatividade e sua voz no cenário estadual, essa conquista também amplia as oportunidades de cooperação e parcerias com órgãos governamentais, iniciativa privada e sociedade civil.
O presidente do CTMAM, Hélio Anício, que recebeu o certificado em nome da entidade, expressou sua satisfação com mais essa conquista. “É com grande alegria que a recebemos , reafirmando o compromisso do CTMAM com o desenvolvimento do turismo regional. Isso reflete o compromisso por ações que fortalecem nossa atuação como IGR, e esta certidão o é o reconhecimento desse esforço”, ressaltou, lembrando que a Agência está capacitada em promover a integração entre os municípios que compõem o circuito, desenvolvendo projetos e buscando soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios enfrentados pelo setor.
Presidente Hélio Anício com mais uma certificação do CTMAM, reforçando o compromisso da entidade com o desenvolvimento do turismo em nossa região
Crédito: Divulgação/CTMAM