Ativo 3

Empreendedores da Rota Vale dos Tropeiros recebem consultoria

O Circuito Mata Atlântica de Minas e o Sebrae Minas avançam na criação da rota de cicloturismo Vale dos Tropeiros com a consultoria dos empreendedores que estão no percurso. A Rota de Cicloturismo é uma ação regional que possui aproximadamente 200 km, compreendendo trechos entre os municípios de Timóteo, Marliéria, Dionísio, São Domingos do Prata e Antônio Dias.


O percurso envolve uma estrutura e mapeamento com paradas para os ciclistas, com hospedagem, restaurantes, atrativos turísticos, além de empreendimentos como hotelaria, atrativos, agências, comércio, serviço e a produção associada, artesãos, entidades empresariais e órgãos de desenvolvimento.

Consultoria
Depois de apresentar o projeto aos 20 empreendedores ligados à área turística dos cinco municípios, o Sebrae Minas deu início a consultoria para que os empreendimentos se preparem para receber os cicloturistas. A consultoria na área financeira teve início em outubro deste ano e vai até janeiro de 2023, desenvolvida em duas etapas: um diagnóstico de maturidade financeira (inicial e final) e análise e implementação das ferramentas financeiras e de gestão.

compartilhe