Ativo 3

Escritora de Belo Oriente lança livro de poesias na sexta-feira

Apaixonada pelo universo das letras, a escritora e professora de língua portuguesa Geise Alves, reuniu em um livro o seu amor pelas palavras e pela poesia que será lançado na próxima sexta-feira, 26/11, às 19h, no Sítio do Jurandir, situado na  Rua Luiz Neves, Nº 51, no Distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura).

A antologia poética “Dentro dela”, reúne diversos textos que buscam levar beleza ás coisas simples do cotidiano e preencher de delicadeza cada palavra usada, além de poesias de exaltação ao município de Belo Oriente. De acordo com o professor e poeta de Águas Lindas de Goiás, José Rafael Batista Pereira, “Dentro dela está toda sua essência de ser poetisa, de viver poeta”.

Geise Alves é professora de Língua Portuguesa/Inglesa, formada em Letras na Faculdade Doctum/MG. A professora e poetisa ficou conhecida graças ao poema “Dentro de cada mineiro” em 2019 que com lirismo aborda a tragédia que ocorreu em Brumadinho. O poema foi lido pelo locutor José Lino, um dos maiores comunicadores do Estado, em seu programa na Rádio Itatiaia, gerando grande repercussão na época. 

Biografia

Geisiane Alves Rodrigues, popularmente conhecida como Geise Alves, é moradora do Distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), e nasceu no dia 25 de novembro de 1987, sendo a mais velha de três irmãs. É casada e mãe de duas filhas. Geise vê sua escrita como um legado para sua futura geração.

Fonte: Prefeitura de Belo Oriente

compartilhe