Ativo 3

Estado seleciona voluntários para atuarem no Parque do Rio Doce

O IEF (Instituto Estadual de Florestas) abriu processo seletivo para escolha de voluntários para atuarem em ações de educação ambiental e atendimento ao público no Parque Estadual do Rio Doce, ao todo serão 80 vagas, distribuídas em dez turmas de oito pessoas, que serão selecionadas até dezembro. A seleção dos voluntários dá preferência a estudantes universitários nas áreas de Turismo, Ciências Biológicas, da terra, sociais e demais áreas afins às atividades de conservação da biodiversidade. As inscrições podem ser feitas com o envio dos formulários de inscrição aos endereços indicados nos editais ou presencialmente, nas gerências dos parques.
 
Entre as funções que os voluntários irão desempenhar estão a apoio à recepção e orientação de visitantes nas portarias e Centro de Visitantes dos parques, monitoramento da visitação e condução de grupos de visitação escolar. Os selecionados também podem desenvolver atividades como organização de banco de imagens, apoio em palestras e outras atividades administrativas.
 
Além das atividades junto ao público, os voluntários também irão trabalhar no herbário e no viveiro de mudas da unidade de conservação. Para quem quiser participar da primeira turma, as inscrições estão abertas até o dia 6 de abril. Os interessados terão à disposição alojamentos, mas devem providenciar sua própria alimentação e itens de uso pessoal. O parque está localizado nos municípios de Timóteo, Marliéria e Dionísio.
 

compartilhe