Ativo 3

Fabriciano inaugura espaço público de negócios e tecnologia.

A Prefeitura de Fabriciano inaugurou na última segunda-feira, 25, o Hub Fabri, um espaço público de negócios e tecnologia localizado na Rua Dr. Querubino, 242, no Centro da cidade. Com 1 mil metros quadrados, o Hub Fabri oferece suporte gratuito e infraestrutura para capacitação, apoio ao empreendedorismo, networking e inovação, materializando o projeto do governo de criar um endereço permanente para a geração de negócios no município. No local, também ficará localizada a sede do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas (CTMAM), que congrega 17 municípios,

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo e vice-presidente do CTMAM, Daniel Papa, idealizador do projeto, o Hub Fabri é destinado a acelerar e sustentar o desenvolvimento social e econômico de Fabriciano, melhorando o ambiente de negócios e o ecossistema de inovação. Ele destacou que Fabriciano é pioneira na região ao implantar um equipamento público com essas características. “O Hub Fabri é um espaço pensado para capacitação, suporte ao empreendedorismo, networking e inovação”, afirmou Papa.

O prefeito Marcos Vinicius ressaltou a importância da iniciativa para o desenvolvimento local. “O local vai contemplar a classe empresarial, conectando pequenos e médios empresários com políticas públicas do Estado e do Município, e outros parceiros, tudo sem burocracia. A decisão de criar o Hub Fabri foi tomada em 2018, e agora, junto ao Estado, estamos inaugurando para auxiliar o empreendedor em suas necessidades”, explicou o prefeito.

O Hub Fabri também conta com o apoio do Poder Legislativo, universidades, empresas âncoras e diversas entidades como Sebrae, Senac, Senai, Senar, Fiemg, Emater, IMA, CREA, Associação Comercial, Sindcomércio, e vários conselhos municipais. Também está instalada no local, fortalecendo o apoio ao desenvolvimento empresarial e à inovação.

O espaço oferece coworking, salas para videoconferência, treinamento, reuniões, auditório, laboratórios de inovação e informática, área de descompressão e wi-fi gratuito. O secretário Daniel Papa descreveu o Hub como uma “UPA do empresário”, onde as necessidades são analisadas e soluções são proporcionadas em conjunto com parceiros. A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de junho, o Hub Fabri começa a atender ao público com uma agenda extensa de cursos, oficinas e workshops, com inscrições e agendamentos gratuitos através do site: www.hub.fabriciano.mg.gov.br.