Férias em Ipatinga: Um roteiro inesquecível de sabores e cultura na zona rural

No último final de semana das férias, você terá uma oportunidade única de buscar uma experiência autêntica e recheada de mineiridade. No dia 26 de julho, uma programação especial convida famílias e amigos a embarcarem em um passeio que promete ser uma verdadeira imersão na cultura e nos sabores do Vale do Aço. O roteiro, meticulosamente planejado, começa cedo, às 7h , com a saída de uma van da Rodoviária de Timóteo, que fará paradas em Fabriciano e Ipatinga para buscar os participantes.

Delícias matinais e viagem no tempo

Às 8h30 , o pontapé inicial será dado com um apetitoso café da manhã no Outeiros de Minas, onde as tradicionais quitandas mineiras aguardam para encantar o paladar dos visitantes.

Em seguida, às 10h , o grupo terá uma vivência única no Sítio Recanto do Vovô Teixeira. Este patrimônio histórico de 1934, inventariado pelo município, dá ao visitante a chance de acompanhar de perto a produção artesanal de rapadura , um mergulho nas tradições rurais da região.

Almoço com sabor da serra e tesouros culturais

O almoço, marcado para às 12h45 , será servido no Empório da Serra Queijaria. O local promete uma gastronomia mineira variada, harmonizada com a degustação de queijos e iogurtes artesanais , garantindo uma explosão de sabores.

No período da tarde, a cultura ganha destaque. Às 14h45 , o passeio faz uma parada no Centro do Ipaneminha para a visita à Igreja de São Vicente , outro importante patrimônio cultural ipatinguense. Logo depois, às 15h , o grupo será recebido no Ateliê Feito a Mão, onde os jardins e o artesanato local prometem “um carinho no coração”. Para fechar o dia com chave de ouro, a Cozinha & Arte abrirá suas portas para um tradicional “cafezim” da tarde, com toda a receptividade mineira. O retorno está previsto para pouco o final da tarde .

Inscrições e Informações Importantes

A organização garante que a receptividade mineira e as boas “prosas” serão elementos constantes durante todo o passeio. As vagas são limitadas , e o pacote completo, que inclui transporte, refeições e os serviços descritos, custa R$ 295 por pessoa. O pagamento deve ser efetuado até o dia 19 de julho .

Condições especiais para crianças:
Até 5 anos (no colo): não pagam.
Entre 6 e 10 anos: pagam metade do valor.
Acima de 10 anos: pagam integralmente.

Durante o passeio, produtos adquiridos nos locais visitados poderão ser pagos via Pix, cartão ou em espécie.

A recomendação é que os participantes levem muita disposição, alegria e descontração, prontos para “gastar a sola do sapato” e aproveitar cada momento.

Para mais informações e reservas, entre em contato pelo WhatsApp com Ana Cleide no número (31) 98790-3061 .