Ativo 3

Festa do Tropeiro promete movimentar Paraíso no dia 28

Programada para o próximo domingo, 28, a 6ª Festa do Tropeiro de Santana do Paraíso, promete resgatar a cultura e as tradições do tropeirismo na região. O evento, que vai acontecer na área de eventos, ao lado da Igreja Matriz, no Centro do cidade, será palco da festividade, que além do encontro de cavaleiros, contará com apresentações culturais e shows. A concentração está marcada para às 10h e as festividades deverão ocorrer até às 22h.

De acordo com os organizadores, os cavaleiros desfilarão pelas principais ruas da cidade, com uma parada estratégica, por alguns minutos, na Praça do Marco Rotário, reverenciando o tropeiro. No local se encontra uma escultura que homenageia os desbravadores. Posteriormente, receberão a benção do pároco local.

O tradicional feijão tropeiro, que começará a ser preparado cedo, será servido para todas as comitivas, que devem congregar cerca de 500 pessoas. Após o almoço, as atenções se voltam para as apresentações culturais com o batuque, dança de origem africana preservada por quilombolas da região do Achado. Para encerrar o evento em grande estilo, o público poderá curtir os shows da cantora Shirleia e do cantor Luiz Henrique.