Ativo 3

Festival da Banana reúne mais de 5 mil pessoas

Tradicional festa celebra a identidade cultural e a história de Pedra Branca

O tradicional Festival da Banana de Pedra Branca, em Ipatinga, chegou ao fim neste domingo, 23, após três dias de muita animação e delícias gastronômicas. Segundo os organizadores, mais de 5 mil pessoas puderam prestigiar a 30ª edição do evento, que contou com diversas atrações regionais e pratos típicos.

Durante todo o final de semana, os visitantes puderam experimentar a culinária local em barracas espalhadas pelo campo da localidade, com destaque para as receitas que levam a banana como ingrediente principal. E, além da comida, a programação musical também foi um sucesso, com a presença de artistas da região.

O Festival da Banana já se tornou uma tradição na cidade e é um evento muito esperado pelo público, que sempre marca presença em peso para prestigiar a festa e saborear as delícias típicas da região, em especial a sopa de banana verde.

Para o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, contribuir para o fortalecimento da tradição cultural da zona rural é motivo de orgulho. “O festival (da Banana) é uma festa que celebra a identidade e a história do nosso povo, e é uma honra poder apoiar e incentivar eventos como esse, que valorizam a cultura e a gastronomia da nossa região”, destacou.