Com uma prsença marcante de público e sucesso de crítica, o Festival Gastronômico de Timóteo marcou o último final de semana na cidade, lotando a Praça 1º de Maio, onde foi realizado.
O evento, que chegou à sua quarta edição, foi ainda um sucesso de vendas para os empreendedores participantes. O espaço contou com um grande estrutura, com 12 barracas de culinária, cervejaria artesanal, exposição de artesanato e as tradicionais opções de lazer do Projeto Família na Praça. Em média, cada barraca gastronômica vendeu 500 pratos especiais, o que indica a injeção na economia de cerca de R$ 200 mil reais, sem levar em conta os demais empreendimentos do entorno da Praça 1º de Maio.
A grande festa de sabor contou com seis shows regionais, com muito rock, baladas pop e música popular brasileira. O público pode assistir e cantar junto com as apresentações de Rick Kings Trio, Nós de Minas, Tons do Brasil “Canta Zé Ramalho”, Douglas Netto, Inércia – Pop Rock, e Claudinho Sá e Banda. A garotada se divertiu com os brinquedos infláveis, carrinhos elétricos e no parquinho infantil.
Como não poderia deixar de ser, a combinação dos pratos especiais de carnes, massas, hambúrguer, salgados e sobremesas foi o carro chefe do festival, que integra o calendário de eventos oficiais do município. “Timóteo investe no turismo gastronômico, de cultura e de lazer com diversão garantida para todas as faixas etárias”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hiller Félix.