Ativo 3

Gastronomia é tema de encontro em Belo Horizonte

O Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas (CTMAM) marcou presença no importante encontro com a Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur), promovido em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Seccionais Minas Gerais (Abrasel-MG) e Frente da Gastronomia Mineira. O evento foi realizado no dia 14 de fevereiro, em Belo Horizonte, e contou com representantes da Legislatura Parlamentar Estadual. Em pauta esteve a gastronomia e o alinhamento das ações para o desenvolvimento do setor, que é considerado um dos maiores potenciais de Minas Gerais.

Ao todo, 11 Instâncias de Governança Regional (IGR) participaram do primeiro encontro, que teve como objetivo aproximar as entidades dos deputados, buscando mais recursos e auxiliando em novas legislações que promovam o turismo mineiro, conforme explicou o presidente da Fecitur, Marcos Januário.

“Tivemos uma noite muito agradável, com o jantar oferecido pela Abrasel e pela Frente de Gastronomia Mineira e, ao mesmo tempo, apresentamos a importância das IGRs para os representantes do Legislativo, reforçamos a importância do aumento da alíquota do ICMS Turismo para 2%, solicitamos o direcionamento de emendas parlamentares para as IGRs e pedimos para tornar a comissão de Gastronomia e Turismo permanente, que hoje é extraordinária”, detalhou Marcos.

Para o presidente do CTMAM, Hélio Anício, as ações da Federação fortalecem a representatividade das IGRs, junto ao poder público. “Participamos sempre com muita dedicação, levando pautas da nossa região turística, que possam beneficiar todo o segmento do turismo. O tema deste encontro tem sido uma importante bandeira pela qual estamos lutando há algum tempo”, frisou.

compartilhe