Ativo 3

Governo de Minas promove 6º Encontro de Gestores de Cultura e Turismo

O Governo de Minas, por meio da Secult (Secretaria de Estado de Cultura e Turismo), promove nesta terça-feira, 12 e quarta-feira, 13, o 6º Encontro de Gestores de Cultura e Turismo de Minas Gerais. O evento, que já se tornou uma tradição no trading turístico e cultural, será no Palácio das Artes, com uma programação de programação cultural e rodas de conversa.

Participam da programação gestores de todo o estado, reunidos para debater estratégias e trocar experiências bem-sucedidas nos municípios. O encontro é promovido em parceria com o Sebrae Minas, a Fecitur (Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais), Rede Estadual de Gestores de Cultura e Turismo e AMM (Associação Mineira de Municípios). O CTMAM se faz presente com a participação de conselheiros dos municípios associados.

No evento deste ano, uma novidade o projeto “Ano da Cozinha Mineira – Clássica e Contemporânea”, que marca o início de uma série de ações voltadas voltadas para a promoção da diversidade da cozinha de Minas Gerais, e de como ela é definidora também da cultura do estado.