Ativo 3

Inhapim celebra sua filiação ao CTMAM

O município de Inhapim é o mais novo associado do Circuito Mata Atlântica de Minas (CTMAM). O convênio de filiação e cooperação técnica foi assinado em 31 de março. E para celebrar a ocasião, a secretária de Cultura e Turismo, Teresinha de Fátima R. V. Martins e a diretora do Departamento de Cultura e Turismo, Astrid Maciel Motta, representando o prefeito Márcio Elias de Lima e Santos, o Marcinho; receberam a primeira visita oficial da diretoria do CTMAM, que esteve representada pelo presidente Hélio Anício.

Com a entrada no CTMAM, Inhapim passa a integrar a Política de Regionalização do Turismo. Com isso, o município poderá ter acesso à recursos públicos estaduais e federais, receber o suporte a programas de captação e apoio à realização de feiras e exposições de negócios; estimular a prática de turismo sustentável, articular a captação de investimentos públicos e privados, estimular o aumento e à diversificação de linhas de financiamento para empreendimentos turísticos e desenvolver pequenas e microempresas do setor, além de garantir ais amplitude na divulgação das atrações locais.

Para a secretária Teresinha Ribeiro, o passo dado pelo município neste momento vai contribuir para sensibilizar a todos sobre a importância do turismo como gerador de trabalho e renda. “Isso vai ajudar a melhorar o entendimento de que o turismo pode ser uma expressiva atividade econômica para a cidade e que a maneira mais rápida de crescimento é trabalhando de forma regional”.

Celebrando a chegada de  mais um importante associado, o presidente do CTMAM comentou: “Esse convênio é uma parceria fundamental que possibilitará Inhapim à captação de recursos como o ICMS Turístico e a celebração de convênios, contribuindo para o desenvolvimento da atividade turística.”