Ativo 3

Ipatinga será capital brasileira de downhill no final de semana

Cerca de 150 pilotos, divididos em 16 categorias, são esperados neste final de semana em Ipatinga para mais uma edição da Copa Mineira de Downhill. A segunda etapa da competição, homologada pela Federação Mineira de Ciclismo (FMC), faz parte da programação do aniversário de 60 anos do município.

De acordo com o organizador da etapa ipatinguense, Hudson Bussard, a prova será disputada em uma pista com extensão de aproximadamente 1,9 km, considerada uma das mais difíceis do circuito, com muitos obstáculos, rampas e trechos sinuosos que vão exigir bastante dos pilotos.

As disputas serão no sábado,6,  de 8h às 17h, com treinos livres, qualificação e tomadas de tempo, e domingo, 7, de 8h às 13h, com treinos livres e a descida oficial. A saída dos pilotos de downhill será na Torre do Santa Mônica, no Horto. A chegada e a concentração do público será na rotatória abaixo da Estrada das Lavadeiras, atrás do shopping, no bairro Ferroviários.

Inscrições

As inscrições para a prova, que conta pontos para o ranking estadual da modalidade, encerram-se nesta quarta-feira (3), no site da Federação www.fmc.org.br. Mas quem perder o prazo terá a chance de se inscrever no sábado, no local da competição. Cerca de 150 pilotos, divididos em 16 categorias, são esperados para a competição de Ipatinga.