Ativo 3

Mostra Cultural movimenta municípios neste fim de semana

Jaguaraçu, Bugre, Belo Oriente e Açucena terão eventos apoiados pelo Circuito Mata Atlântica de Minas 

Para incentivar o desenvolvimento turístico na região, o Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas (CTMAM) está promovendo a Mostra Cultural, que apoia eventos realizados pelos municípios associados. O projeto é realizado pelo CTMAM com recursos da Lei Aldir Blanc e propõe um calendário de eventos e ações nos 18 municípios associados. Neste fim de semana, Jaguaraçu, Bugre, Belo Oriente e Açucena vão integrar o projeto. 

Jaguaraçu celebra os seus 69 anos com diversas atrações, de sexta e segunda-feira (9 a 12/12). A programação começa com o Concurso Miss Jaguaraçu, na sexta (9/12), 19h, e show com Simão do Forró. No dia seguinte, a partir das 20h, será o IV Festival da Cachaça; e logo mais a diversão fica por conta dos shows de Andrey Ferraz e DJ Renan. No domingo (11/11), a festa contará com o 14º Tradicional Encontro de Bandas. Na segunda (12/12), às 19h, a comemoração encerra com a Missa Solene na Igreja Nossa Senhora do Rosário.
Bugre promove o III Rock na Praça no sábado (10/12), a partir das 20h, na Praça Francisco Weber. A festa celebra o Dia dos Direitos Humanos e terá como atrações os shows de Jack Trio e Jamir, barracas e feira. O evento é gratuito.

O XII Trilhão dos Aloprados Belo Oriente e Açucena realizam a ação regional no domingo (11/12), no Parque de Exposições de Açucena. A concentração para os trilheiros participantes será às 7h30. O evento é gratuito e aberto ao público. Mas, para percorrer a trilha, as inscrições ainda podem ser feitas com Kelinho (33) 99851-1325.

Ações

A quinta edição da Feira Arte e Sabor, em Marliéria, foi realizada durante todo o dia, no último sábado (03/12). O evento contou com a participação de dez empreendedores com barracas de comidas, bebidas e artesanatos. A animação ficou por conta do show com Jamir e Simão do Forró.

O projeto da Mostra Cultural do CTMAM teve início em setembro. Açucena, Mesquita, Santana do Paraíso, Coronel Fabriciano, Ipaba e Marliéria já tiveram eventos como parte do calendário. 

compartilhe