Municípios que investem em turismo podem concorrer ao Prêmio AMM de Boas Práticas

Continua até 13 de fevereiro o prazo de inscrição dos municípios interessados em concorrer ao 13º Prêmio AMM de Boas Práticas na Gestão Municipal, com foco no eixo “Turismo”. A iniciativa busca reconhecer as cidades que se destacam no desenvolvimento do setor, considerando suas realidades e potencialidades. O prêmio visa também incentivar práticas inovadoras e eficientes que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, a qualidade dos serviços turísticos, o envolvimento da comunidade local e a inclusão social.

Serão avaliados projetos que promovam a criação de políticas públicas eficazes para o turismo, o respeito à sustentabilidade em seus diversos aspectos (econômico, ambiental, sociocultural e político-institucional) e a aplicação de boas práticas que possam ser replicadas em outros municípios. A utilização de recursos provenientes das leis Paulo Gustavo, Aldir Blanc e ICMS Turismo para impulsionar o setor também será um critério importante na avaliação.

O presidente da AMM, Marcos Vinícius, comentou a importância da premiação: “Receber este prêmio, mais do que um reconhecimento, é reafirmar o compromisso com a inovação, a eficiência e a entrega de serviços de qualidade, colocando o cidadão no centro das transformações que tornam a gestão pública mais moderna e eficiente.”

Para conhecer o edital e fazer sua inscrição, basta acessar o link: https://premio.amm-mg.org.br

compartilhe