Ativo 3

Projeto Turismo no Vale promove seminário sobre Governança

Depois do tradicional recesso de final de ano, o Projeto Turismo no Vale retoma suas atividades nesta quinta-feira, 30, promovendo um seminário com o tema Governança para o Turismo Regional. O evento, que será realizado no Teatro Zélia Olguin, terá a participação da consultora especializada em Cultura da Cooperação Regina Andrade. Ela deve abordar, através de dinâmicas de grupo, a importância do cooperativismo no empreendedorismo, a formação de equipes, e o desenvolvimento de lideranças no âmbito da cultura da cooperação.

O Projeto Turismo no Vale é uma agenda contínua de desenvolvimento local e regional, que trabalha no incentivo ao aprimoramento e profissionalização dos empreendedores do turismo, enfatizando a relevância do trabalho coletivo para o sucesso das atividades que impulsionam o setor enquanto segmento econômico.

Criado em 2011, graças a uma parceria do Circuito Mata Atlântica de Minas (CTMAM) e o Sebrae/MG, o Turismo no Vale conta com a participação de empresários, empreendedores e representantes do poder público dos 11 municípios associados ao CTMAM. Em 2019, seus membros participaram de eventos como a Feiraço, a Expoinox e a Expousipa; além da 5ª Edição da Feira de Turismo, realizada em setembro. Nele, diversos atrativos da região demonstraram aos visitantes a diversidade turística e cultural do Vale do Aço Destino Turístico.

compartilhe