Ativo 3

Passaredo encerra acordo com Gol e voos para o Vale do Aço passam à tutela da Latam

Depois da Azul e da Gol, agora será a vez da Latam ficar suas asas no Vale do Aço. Com fim do acordo atualmente vigente entre a empresa da família Constantino e a Passaredo, hoje VoePass, as viagens ligando a região para São Paulo serão realizadas somente até 8 de maio. Mas, para alívio dos passageiros, os serviços continuarão sendo oferecidos pela VoePass, sem interrupção, à partir do dia seguinte. A diferença é que em vez da Gol, as passagens agora terão que ser adquiridas no site da Latam (ex-TAM, atualmente a maior companhia aérea brasileira e que ampliou sua força após a função com a LanChile). As operações continuarão sendo realizadas através da aeronave modelo ATR72, com capacidade para até 70 passageiros.

Além dos voos para o Vale do Aço, à partir de Congonhas, a nova parceira Latam/VoePass vai oferecer viagens e conexões para as seguintes localidades: Barreiras, Feira de Santana, Valença , Paulo Afonso, Teixeira de Freitas e Lençóis, na Bahia; Uruguaiana, Santa Maria, Pelotas, e Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul; além de Aracati (CE) e da ilha de Fernando de Noronha (PE). Atualmente, a VoePass atende 38 destinos em todas as regiões do Brasil, contando com uma frota de 15 aeronaves modelos ATR 42 e ATR 72.

O novo acordo foi celebrado pela direção das duas companhias, que destacaram a oportunidade de oferecerem uma experiência diferenciada aos seus clientes, unindo as marcas Latam e VoePass. “É com muita satisfação que expandimos nosso acordo de codeshare com a LATAM. Poder seguir nossa história abrindo e conectando cidades pelo interior do nosso País está em nosso DNA. Precisamos de uma aviação regional sólida, robusta, com ganho de escala, simplicidade comercial e operacional. Nosso compromisso continuará sendo com a integração, acessibilidade e segurança. Além disso, seguiremos conectando de forma mais inteligente o interior do Brasil ao centro econômico de São Paulo, no aeroporto de Congonhas, com nossas modernas aeronaves”. afirmou o comandante Felício, diretor presidente da VoePass.

Pela Latam, falou a diretora de Vendas e Marketing, Aline Mafra: “Queremos que mais pessoas tenham acesso ao transporte aéreo no Brasil. A ampliação do nosso codeshare com a VOEPASS complementa a nossa malha atual e reforça esse compromisso, permitindo que mais pessoas possam voar e se conectar nacional e internacionalmente. De forma sustentável, buscamos alcançar mais cidades no território brasileiro, abrindo oportunidades também em aeroportos que não têm capacidade para receber as nossas aeronaves”.

Como fica a Gol?

O fim do acordo com a Passaredo não implicará no termino das operações da Gol no Vale do Aço. Segundo a empresa, a região voltará a receber à partir de 1º ou 2 de julho, os voos para Congonhas, com os passageiros voando no Boeing 737. Diante dessas mudanças, a Gol já informou que está em contato com todos os clientes com bilhetes comprados para voar nos trechos que sofrerão alterações. Os passageiros que compraram trechos para estas localidades a partir dessa data poderão trocar ou cancelar suas reservas de acordo com o canal de compra ligando para a Central de Relacionamento, pelo número 0300 115 2121.

Clientes cujos bilhetes foram comprados com milhas, deverão acessar diretamente a Smiles, onde poderão cancelar o bilhete, reembolsando integralmente as milhas. Outra maneira, mais tradicional, é entrar em contato telefônico, pelos números 0300 115 7001 (Smiles e Prata) ou 0300 115 7007 (Ouro e Diamante).