Ativo 3

Portal do Parque Estadual do Rio Doce abre suas portas para a observação de aves

A atividade internacionalmente conhecida como birdwatching, vem a cada dia ganhando mais adeptos, graças, principalmente, ao Projeto Aves do PERD desenvolvido pela Associação de Amigos do Parque Estadual do Rio Doce, e ao Projeto Eu Passarinho, realizado em parceria com a Rede Turismo no Vale, pelos amigos Henrique Júnior, Ana Cleide e Rita Bordone, desde 2018. O evento é gratuito e acontece neste sábado, 28, no Centro de Visitantes do Parque Estadual do Rio Doce, localizado no bairro Macuco, em Timóteo.

Passarinhar ou observar aves é uma excelente maneira de se conectar à natureza. Munidos de binóculos, lunetas e câmeras, um número cada vez maior de pessoas deixam, semanalmente, suas casas em busca de espaços naturais para ver e fotografar aves livres. No Vale do Aço o que não falta são opções de locais para fazer isso.

Se você gosta de bons momentos juntos à natureza e tem crianças na faixa de 5 a 12 anos, o Projeto Eu Passarinho traz para você uma ótima oportunidade para participar dessa atividade; uma oficina gratuita de observação de aves para famílias, onde você aprenderá mais sobre o fascinante mundo das aves e terá o privilégio de participar de uma saída para observação de aves guiada. Além disso, você e suas crianças poderão soltar a imaginação em uma oficina de arte conduzida pela artesã Rita Bordone que trabalhará a construção de esculturas de aves em papel.

Segundo o coordenador do projeto Henrique Junior e a organizadora de eventos Ana Cleide dos Santos, serão disponibilizadas 20 vagas gratuitas por oficina para os interessados em participar da atividade. A próxima atividade está prevista para o dia 05 de novembro e as inscrições são feitas pelo site do projeto www.projetoeupassarinho.com, na aba oficinas.

Mais informações com Ana Cleide, pelo telefone 98790-3061.