Ativo 3

Renova financia curso de formação de jovens empreendedores

Com mais de 1 mil vagas disponíveis, o projeto Pulsar Jovem pelo Rio Doce, da Fundação Geraldo Perlingeiro de Abreu (FGPA), está com inscrições abertas para um curso de formação de jovens lideranças e empreendedores em Minas Gerais. O prazo vai até 30 de outubro e podem se candidatar pessoas com idades entre 15 e 29 anos. Ao todo, 33 cidades dos vales do Aço, do Rio Doce, Médio Piracicaba, Região Central e Zona da Mata estão incluídas no projeto. Para saber todos os detalhes e se inscrever, clique no link https://fgpa.org.br.

Os candidatos selecionados farão parte de um curso de formação e de atividades de capacitação que vão culminar na produção coletiva de um projeto de interesse socioambiental para a sua região. A expectativa é que pelo menos 70 projetos sejam implementados em toda a região de alcance do projeto. Além disso, o participante recebe um suporte financeiro no valor de R$ 485 pelos 13 meses de duração do projeto. 

O programa é totalmente financiado pela Fundação Renova e a participação é gratuita. Durante a sua realização, o jovem terá acompanhamento técnico e pedagógico, presencial e online; cobertura dos custos logísticos quando for necessário (transporte e alimentação); certificado de conclusão da formação e, claro, uma experiência rica e única para colocar em práticas seus sonhos e objetivos.