Ativo 3

Rota do Mutum promove festival gastronômico em Ipaba

Será neste final de semana, sábado, 23 e domingo, 24, a primeira edição do Festival Gastronomico Rota do Mutum. O evento acontece, nos dois dias, entre 10h e 16h, no estacionamento do campo de futebol, com entrada gratuita.

Quem for, poderá experimentar um pouco da gastronomia local, experimentando as mais variadas iguarias produzidas no município, muitas delas alinhadas a um importante contexto histórico e cultural. A programação ainda contará com atrações musicais como o Tsunami do Forró e a dupla Marconi e Diego, além de brinquedos para a criançada e venda de produtos artesanais.

Iniciada em 2019, a Rota do Mutum surgiu através de uma iniciativa com o apoio da Prefeitura de Ipaba, da Cenibra e de um grupo de empreendedores. Num trecho de aproximadamente 50km, os visitantes passam por cinco diferentes locais em áreas rurais, além de conhece outros atrativos. O nome do projeto se derivou de um projeto voltado para a reintrodução de aves, que corriam risco de extinção e que tem sua base na Fazenda Macedônia.

O festival é um projeto da empresa Palmito Doce Vida, com patrocínio da Fundação Renova e apoio da Cenibra, Prefeitura de Ipaba e Sebrae, Rota do Mutum e produção da Socialyte.