Ativo 3

Semana Santa terá programação intensa em Fabriciano

A tradicional celebração da Semana Santa, organizada pela Paróquia São Sebastião em Coronel Fabriciano, teve início na última sexta-feira, 22, e se estenderá até o próximo domingo de Páscoa, 31. Durante esse período, serão promovidas diversas atividades, incluindo missas, procissões e a emocionante encenação teatral que retrata a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Com uma tradição que perdura há 78 anos no município, a Semana Santa, também conhecida como Semana da Paixão de Cristo, tem grande significado para a comunidade cristã e é destaque em Coronel Fabriciano, atraindo numerosos participantes para as celebrações e procissões. Desde 2014, esse evento é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do município, destacando sua importância e relevância histórica

Uma das atrações mais aguardadas, o teatro da Paixão de Cristo com os Sete Sermões da Montanha, que também será realizado no Pátio da Rádio Educadora, no Centro de Fabriciano. A encenação acontecerá na próxima Sexta-feira Santa, 29, às 18h. A encenação, organizada pela Paróquia São Sebastião, envolverá aproximadamente 160 pessoas em sua produção, entre atores e figurantes. O espetáculo demanda o esforço conjunto de uma equipe de profissionais voluntários, que inclui operários, cenógrafos, figurinistas, cabeleireiros, maquiadores, iluminadores, entre outros.

A Semana Santa também será celebrada pelas paróquias de Santo Antônio, no Melo Viana, e de São Francisco Xavier, em parceria com o Santuário Nossa Senhora da Piedade, no Córrego Alto. Haverá celebrações e missas nas igrejas que integram as duas Paróquias.

Na Paróquia de Santo Antônio, a Sexta-Feira da Paixão de Cristo, 29, será lembrada com Via Sacra, na comunidade de São Domingos, a partir das 6h, e Ação Litúrgica seguida de Procissão até Igreja Matriz. Já a Paróquia de São Francisco Xavier, também fará a encenação da Paixão de Cristo – Jesus na Peregrinação Terrestre. O teatro será realizado no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, no Córrego Algo, a partir das 18h. A entrada é um quilo (1kg) de alimento não perecível.

Mais detalhes podem ser conferidos nas redes sociais das Paróquias.

– Santo Antônio: www.instagram.com/santoantoniofabriciano

– São Francisco: Xavier: www.instagram.com/psfxavier

compartilhe