Senac oferece curso técnico em Turismo no Vale do Aço

Já estão abertas as inscrições para os interessados em fazer o curso de Técnico em Turismo oferecido pelo Senac/Vale do Aço. A capacitação, que será gratuita, é voltado para maiores de 17 anos que tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio.

As aulas, que começam no próximo dia 30 em Fabriciano e em 7 de outubro na unidade de Ipatinga, acontecem no período noturno de segunda a sexta-feira.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente nas unidades do Senac em Ipatinga (Rua Itajubá, 250 – Centro) e Coronel Fabriciano (Rua Albert Scharlet, 303 – Centro).

Os interessados devem apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Menores de idade precisam estar acompanhados por um responsável.

Outras informações podem ser obtidas no site do Senac, ou pelo WhatsApp (estadual) 31 3057-8600.

O turismo é uma das atividades econômicas mais importantes e dinâmicas do mundo, tornando a qualificação de profissionais na área um diferencial na busca por emprego. No Brasil, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE, o país registrou um aumento de 21,1% no Índice de Atividades Turísticas, com destaque para o crescimento em estados como Minas Gerais, que apresentou uma elevação de 31,6%.

O curso Técnico em Guia de Turismo oferecido pelo Senac é uma resposta à crescente demanda por profissionais qualificados, capazes de atender às exigências do mercado turístico atual. Os alunos serão preparados para atuar em um cenário que exige não apenas conhecimento técnico e específico sobre as regiões visitadas, mas também habilidades para apresentar tradições, culturas e costumes, além de assumir responsabilidades ambientais e sociais.

O curso visa formar guias de turismo aptos a contribuir para o desenvolvimento econômico das regiões em que atuam, destacando-se pela excelência no atendimento e na condução de grupos turísticos. A formação é uma oportunidade para os interessados ingressarem em um mercado de trabalho promissor, que continua em expansão no Brasil e no mundo, e em amplo crescimento na região do Vale do Aço.