Categorias
Notícias

Café com CTMAM – Live com Belo Oriente

O oriente, um dos pontos de orientação pelo Sol, o lado do horizonte onde o Astro Rei aparece pela manhã, é bonito na cidade que escolheu contar isso em seu nome: Belo Oriente.

O município, emancipado em 1962, até o século 19, tinha apenas índios botocudos como habitantes.  Ele é banhado pelos rios Doce e Santo Antônio   Belo Oriente é conhecido por suas lagoas, por sua centenária jaqueira, codinome da principal praça da sede. É conhecida também pelo Parque Multifuncional da Codestra, em Cachoeira Escura, espaço dedicado ao lazer, à recreação, à cultura, aos esportes e ao meio ambiente.

Belo Oriente é a sede da Cenibra, uma das maiores produtoras de celulose do mundo, e por seus projetos de reserva ambiental, como a Fazenda Macedônia, que fica na vizinha Ipaba e de apoio aos artesãos do distrito de Cachoeira Escura.

 

Belo Oriente é conhecida também por suas festas religiosas tradicionais, como do Jubileu do Senhor Bom Jesus e da Festa do Rosário, evento que reúne grupos folclóricos da cidade em apresentações teatrais, como a Marujada. As comemorações do aniversário da cidade são outro atrativo do calendário festivo da cidade por sua extensa programação, rica em atividades artísticas, culturais e de lazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *