O Perd (Parque Estadual do Rio Doce) será palco do evento especial “Aves do Perd” nos dias 9 e 10 de novembro. Se você é apaixonado pela natureza e fascinado pelas aves, esta é uma oportunidade única de se conectar com a biodiversidade local e aprender mais sobre as espécies que habitam a região.
Durante o evento, os participantes poderão desfrutar de palestras educativas com especialistas em ornitologia, oficinas práticas e a tradicional “passarinhada”, onde será possível observar de perto as aves do parque em seu habitat natural. O conhecimento dos especialistas enriquecerá ainda mais a experiência, garantindo uma imersão completa.
O evento é aberto tanto para iniciantes quanto para ornitólogos experientes, proporcionando um ambiente de aprendizado e troca de informações para todos os níveis de conhecimento. Não importa se você está começando sua jornada de observação de aves ou se já tem anos de experiência, haverá algo novo para descobrir.
Faça sua inscrição no formulário abaixo:
Tiriba-grande – (Pyrrhura cruentata) (foto)
É a maior espécie do gênero, com cerca de 30 cm de comprimento total. Passam a maior parte do tempo se alimentando ou cuidando da plumagem. Alimentam-se de frutos. Dormem em ocos de árvores, colocam de 2 a 4 ovos brancos. A reprodução ocorre no segundo semestre. Não são migratórias e apresentam certa fidelidade a alguns pontos da floresta.
Crédito da foto: @avesdoperd