Coronel Fabriciano

Fotógrafo: Rodrigo Zeferino

Tradições culturais, como a Marujada, o artesanato das comunidades rurais e celebrações religiosas, como as festas do Rosário, da Semana Santa, de Corpus Christi e do Festival Gospel são alguns dos muitos motivos para se apaixonar por Coronel Fabriciano, o berço do Vale do Aço. A cidade, situada a 200 km de Belo Horizonte, abriga monumentos de valor histórico e patrimonial, como a Igreja Matriz de São Sebastião, uma das primeiras igrejas da cidade; o Colégio Angélica, fundado em 1950 e cuja fachada preserva sua arquitetura original, e o Monumento Terra Mãe, marco zero fabricianense.

Coronel Fabriciano é a cidade do Batuque, da Noite da Prosa e do festival gastronômico e cultural Rota dos Sabores, registrados como patrimônio imaterial da cidade.

Coronel Fabriciano é um convite ao turista que pretende se encantar com as belezas naturais de suas bromélias, suas orquídeas, suas cachoeiras, trilhas e montanhas, uma experiência inesquecível para quem gosta de atravessar belas paisagens, como a Serra dos Cocais, se aventurando em esportes radicais, como mountain bike, escaladas, trekking, rapel e trilhas 4×4.

O atual quadro de conselheiros, titulares e suplentes está assim constituído:

  • Titular

    Daniel Nunes Linhares Papa

  • Suplente

    Emanuelle Cogo

como chegar

Galeria de Imagens