- 31 9 8434-3165
- gestora@ctmam.org.br
Santana do Paraíso se beneficia da simbologia do seu sobrenome imediatamente associado à completude cósmica, divina, perfeita – o Paraíso. Ir a Santana do Paraíso é ir à cidade que conta com aeroporto e que tem em sua alma a forte vocação para o turismo.
O Paraíso nasceu para ser visitado, ao som do batuque, que soa por lá como tradição pulsante desde o surgimento da cidade, mesmo quando era apenas um povoado. No Paraíso, tem congado, comunidade quilombola (Achado), tem a Festa de Santana, padroeira da cidade, com uma fogueira de mais de dez metros. No Paraíso, tem esporte de aventura com rampa de voo livre, cachoeiras e trilhas.
No Paraíso, tem histórias para serem contadas desde a época em que a localidade era apenas um caminho de passagem para os tropeiros. Sabiamente, eles escolhiam a praça da matriz e as cachoeiras do município para dar merecido descanso ao corpo inquieto de quem nascera par viajar, viajar, viajar, inaugurando os primeiros, mesmo que tímidos movimentos de turismo na região.
Glória Flausino Bessa
Paula Araújo
Rua Doutor Querubino, 342, Centro – Coronel Fabriciano/MG
gestora@ctmam.org.br
(31) 9 8434-3165
Desenvolvidor por CloudCode