Ativo 3

Comtur Timóteo busca promover o turismo ecológico

Os membros do Conselho Municipal de Turismo – Comtur de Timóteo se reuniram para discutir ideias, projetos e sugestões que visam atrair turistas para atrações ligadas ao meio ambiente. A reunião foi realizada no Centro de Visitantes do Parque Estadual do Rio Doce (Perd), localizado no bairro Macuco, na última semana. O local dá acesso à conhecida Trilha da Lagoa do Juquita.

De acordo com o atual presidente do Comtur Timóteo, Ernani Bittencourt, o município busca alternativas pra atrair visitantes e, portanto, viabilizar mais emprego e renda para a comunidade. “Uma das pautas foi apresentar este importante atrativo turístico aos novos integrantes do Comtur. Outro tema abordado foi a série de mudanças que acontecerão no entorno do Perd, com investimentos da Fundação Renova”, destacou Ernani.

Trilha do Juquita

A trilha do Juquita leva até a Lagoa do Juquita, em um percurso de sete quilômetros, de ida e volta. O Portal do Macuco, como também é conhecido, está preparado para receber turistas e possui a lagoa mais próxima da área urbana, entre as muitas existentes no Parque Estadual do Rio Doce.

Fonte: Portal Conex10

compartilhe