Ativo 3

CTMAM e Amepi iniciam conversas visando estabelecer parceria

Em reunião realizada esta semana, representantes do CTMAM (Circuito Mata Atlântica de Minas) e Amepi (Associação dos Municípios do Médio Piracicaba), iniciaram conversas visando uma futura parceria entre as duas entidades. No encontro, que aconteceu a convite da Amepi, em sua sede, que fica no bairro da Aclimação, em João Monlevade, representaram o CTMAM os diretores Hélio Anício (presidente), Halesi Carvalho (primeiro secretário) e Marcelo Luciano (segundo secretário); enquanto a Associação teve como interlocutor a secretária executiva, Christiane Linhares Vale.

Fundada em 1985, a Amepi conta atualmente com 17 associados e exerce o papel de integração política entre eles. Também participou da reunião o presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) de Rio Piracicaba – cidade associada ao CTMAM, Wagner Brava de Paiva, que foi o responsável pela intermediação do encontro, que serviu para ambas as partes pudessem se conhecer e a discutirem a possibilidade de um futuro trabalho de integração.

Em sua fala, Hélio Anício destacou que uma futura parceria entre as entidades vai representar importantes ganhos para ambas as partes. “O turismo é sustentado por muitos pilares, sendo um deles a participação do poder público. A Amepi presta um relevante serviço aos seus associados e esperamos nos tornar parceiros com o objetivo de executar estudos conjuntos para analisar a viabilidade de criarmos em Monlevade uma representação do CTMAM, contribuindo na evolução da atividade turística nesta importante região do Médio Piracicaba, comentou.

Christiane Vale agradeceu a visita dos diretores do CTMAM e destacou que a parceria, caso seja concretizada, significará para os associados; através de atividades de capacitação, assessoria e de pesquisa, com foco no desenvolvimento profissional e na elevação dos padrões institucionais, por meio de palestras, seminários e cursos; a possibilidade de melhorar a atratividade dos seus potenciais turísticos, além de novas políticas públicas voltadas para o setor.

compartilhe