Ativo 3

Festa de 31 anos de Paraíso agita o final de semana no Vale do Aço


Comemoração teve eventos gratuitas para toda a família,

A festa de 31 anos de emancipação política de Santana do Paraíso reuniu milhares pessoas, em três dias de festa, na Arena Paraíso. A comemoração contou com shows e outros eventos gratuitos, entre a sexta-feira, 28, data do aniversário a domingo, dia 30, com um repertório de gêneros musicais como gospel, sertanejo, rock nacional, forró e pagode.

Para o prefeito Bruno Morato, a entrega de um evento de aniversário de grande porte é reflexo do crescimento da cidade em todos os âmbitos. “Santana do Paraíso é uma cidade que descobriu que quer ser grande, que pode ser grande e nunca mais será uma cidade pequena”, classificou. Morato também reforçou a importância da festa para o fomento da economia no município com a geração de mais 500 postos de trabalho.

Para promover a segurança do público, as programações contaram com a atuação de mais 100 profissionais da equipe como vigilantes e brigadistas da iniciativa privada, além da presença da equipe da Polícia Militar. Duas ambulâncias da Prefeitura Municipal, com equipe de socorristas, ficaram à disposição para atender às demandas do evento.

O evento atraiu público de diversas cidades da região. O estudante Matheus Soares (21) veio de Coronel Fabriciano para aproveitar os três dias de evento e elogiou. “A festa foi muito organizada, percebi a presença de seguranças e policiais em todos os ambientes. Além disso, gostei também da escolha dos cantores, que tocaram todos os ritmos”, apontou o estudante.

Rua de lazer
As festividades tiveram início na sexta-feira pela manhã, com a Rua de Lazer e a solenidade de Inauguração da Casa da Banda, na praça Matriz. A programação da Rua de Lazer disponibilizou brinquedos infláveis e pipoca para a criançada. Já a solenidade de lançamento do Projeto Mais Música contou com apresentação da Banda de Percussão da Casa de Artes e Inclusão Social (Cais).

Noite gospel
A sexta-feira continuou com as apresentações dos ministérios de louvor e dança de igrejas evangélicas locais. No entanto, por conta da chuva, a programação precisou ser alterada e o cantor gospel David Quinlan subiu ao palco para se apresentar antecipadamente. “Choveu muito, mas, assim que subi ao palco, a chuva cessou para que pudéssemos louvar por uma hora e meia. Foi lindo!”, escreveu Quinlan em sua rede social após o show.

Munhoz & Mariano
No sábado, a dupla Munhoz e Mariano agitou o público com vários hits marcantes, como o Camaro Amarelo e Balada Louca. “Parabéns a Paraíso pelos 31 anos. É um prazer enorme para nós fazer parte dessa festa maravilhosa!”, disse Mariano. “A cidade é mais jovem que nós dois”, brincou Munhoz. A abertura ficou por conta do cantor Marley Tal, que aqueceu o público com muito pop rock. Já no encerramento da noite, Douglas Santana colocou o público para dançar forró.

Domingo
Fechando com chave de ouro, o último dia de evento reuniu pagode e moda sertaneja, com os grupos Sou o Samba, Bolêros do Samba e o cantor e violeiro Hyuri Luna.